Acaba de ser descoberta uma faixa de rock-psicadélico, que dá pelo nome “To Be Loved”, da autoria do cantor David Bowie, que remonta a 1970, gravada pelo engenheiro de som Ron de Strulle, nos Roxbury Road Studios, em Los Angeles.Na época, Bowie já era considerado por especialistas da indústria da música, como “o novo talento do outro lado da lagoa que estava a começar a fazer uma grande agitação”.
No início dos anos 70, David Bowie, tinha viajado para os Estados Unidos para trabalhar em gravações de demonstração para as editoras de discos.
Numa entrevista para o “The Huffington Post”, Ron de Strulle disse sobre “o camaleão do rock”: a minha primeira impressão de David era que ele estava quente, aberto, amigável e não estava à procura de tratamento de estrela como a maioria dos outros artistas que vieram ao RR Studios. Ele estava interessado era no processo de produção e animado sobre qualquer coisa criativa.”
Bowie gravou uma série de demos durante essa viagem de duas semanas para os Estados Unidos, incluindo “To Be Loved”, cujos direitos pertenciam a Ron de Strulle.
O engenheiro de som lembra-se dessa gravação. “David amou muito essa música e queria fazer a harmonia. Ele disse que os seus acordes simples e as suas melodias simples eram ‘como trazer Billie Holiday para os anos 1970”, acrescenta Ron.