O parque de merendas do pinhal dos Casalinhos de Alfaiata, concelho de Torres Vedras, recebeu a primeira edição do Mercado que Ladra, uma feira solidária a favor de associações de protecção dos animais.
O evento contou com a participação de 28 expositores, entre artesanato e lojas de produtos para animais. Da parte da tarde teve lugar o mais interessante: desfiles de cães e demonstrações de busca e salvamento, obediência e truques, entre outras actividades envolvendo os cachorros, donos e visitantes.
Mercado que Ladra
A feira partiu da iniciativa de uma marca de artigos para animais de Sintra. Segundo Magda dos Santos, organizadora, em Torres Vedras é a primeira vez que se realiza algo do género a favor de associações de protecção de animais da região, nomeadamente o Projeto Ester da Quinta das Corujas e a APA.
Magda dos Santos pretende prosseguir com esta acção no concelho de Torres Vedras e no próximo ano espera reunir condições, em particular o apoio da Câmara Municipal, para realizar a segunda edição do Mercado que Ladra na cidade, uma vez que é mais central. A data fica desde já fixada para o início do mês de Outubro.