Os problemas registados recentemente no hospital de Torres Vedras (Centro Hospitalar do Oeste), em particular o risco de encerramento da urgência pediátrica, terá sido uma das razões para a realização do fórum “Torres Vedras, o acesso à saúde: o estado dos serviços públicos”, que terá lugar no próximo mês de Fevereiro.
O encontro tem lugar no auditório dos Paços do Concelho e é dividido em duas sessões. A primeira, no dia 11, tem como temática a “Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste – Que futuro?”. Na segunda, no dia 18, são discutidos os “Cuidados de saúde primários em Torres Vedras: acessos e territorialidades”.
Carlos Bernardes, presidente da Câmara, anunciou que o fórum pretende discutir a melhoria da qualidade do Serviço Nacional de Saúde naquele concelho. A vereadora Ana Umbelino, com responsabilidades na área de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, revelou que no final do fórum será criado um documento unificador, a ser enviado para as entidades competentes.