A cidade de Torres Vedras vai passar a ter um sistema de identificação de passadeiras para invisuais ou pessoas de baixa visão, nas artérias onde se encontram os principais serviços. Consiste na marcação de uma faixa perpendicular ao centro da passadeira, no passeio e em pavimento diferenciado.
O projecto foi proposto por Leonel Alves para o Orçamento Participativo 2015, mas viria a ficar de fora dos escolhidos, apesar de ter sido um dos mais votados. Segundo o regulamento, cada freguesia só pode ter dois projectos eleitos e este foi o terceiro mais votado entre os finalistas, de acordo com o anúncio dos resultados realizado a 17 de Dezembro do ano passado.
A Câmara Municipal, no entanto, considerou injusto que este projecto não tenha integrado a lista de vencedores e acabou por, à margem do Orçamento Participativo, decidir implementar a ideia apresentada pelo munícipe. A autarquia entendeu igualmente que a intervenção nas passadeiras, que terá um custo de cerca de 11 mil euros, terá muita importância para a mobilidade na cidade de indivíduos com pouca visão.