Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

Olhar para o Futuro

Hélder Costa
Hélder Costa
Actor, dramaturgo e encenador do Teatro A Barraca.

O avanço do vírus tem sido imparável e já atingiu figuras importantes e não só povo anónimo, o que promoveu o Vírus à categoria de “democrático”. Além de ser mais uma machadada nas democracias que tão mal se têm comportado, é uma verdadeira injustiça para o verdadeiro Vírus do nosso tempo, o vírus nazi.

Feito pela vontade do homem, não invisível, concreto, glorioso – fotos dos comícios endeusando Hitler, massacres de milhões, o Holocausto, um país, a Alemanha, ajoelhada e hipnotizada pela desumanidade, rendida ao êxito do Eixo – Mussolini e o sinistro Imperador Medieval do Japão, Hirohito causador de centenas de milhares de mortos na China e raptor de mulheres transformadas em escravas sexuais.

Todos estes crimes vistos complacência, como já se tinha passado com a I Guerra Mundial. No fim das duas Guerras a Sociedade das Nações e a ONU tentaram melhorar a responsabilidade cívica e económica desta Europa destruída. Serviço nacional de saúde, leis laborais, etc.

No combate actual contra este “misterioso” Vírus chegam boas notícias de recuperação e de investigações de vacinas. Outra boa notícia é a China, Cuba e até a massacrada Venezuela estarem a ajudar outros países com produtos, médicos e enfermeiros. Os do costume já começaram a dizer que são ditaduras, o que é uma estupidez. Sejam reaccionários, mas estúpidos também não. Então não percebem que essas ditaduras estão a ficar muito bem vistas devido à sua acção fraterna e filantrópica? Vocês assim perdem votos. CUIDADO!

Daqui a uns tempos, o Vírus vai ser dominado.

Espero 2 coisas.

  1. que se investigue se este Vírus é de origem natural ou se foi invenção humana;
  2. tem que se criar um sistema Mundial (estamos todos juntos, como se viu), que garanta os direitos e o triunfo da PAZ para termos uma HUMANIDADE tranquila e pacífica.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -