Vítor Burity da Silva nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 28 de Dezembro de 1961.Filho de Fernando Burity da Silva e de Beatriz Amaro. Vive em Luanda.
Licenciado em Jornalismo, Pós-Graduado em Bibliotecnia, Documentação e Investigação Científica, Pós-Graduado em Gestão Académica, Pós-Graduado em Gestão de Projectos, Pós-Graduado em Gestão do Tempo e Mestre em Estudos Comparados, Literatura e Outras Artes. Mestrando em MBA: Direcção, Administração e Gestão de Empresas.
É autor do livro Rua dos Anjos, do qual se extraiu parte do texto para manuais escolares de Português (12.ª classe – Angola),Este lago não Existe, Novembro, O velho do rio sem nome, (Porto Editora) e do livro infantil, Emma, a menina triste (Plural Editores Angola / Porto Editora).
Participou em várias colectâneas de prosa poética: Poiesis, (2007), Intemporal, (2008), A Arte pela Escrita, (2008), Taras de Luanda (2015), Colectânea Bar dos Canalhas (Chiado Editora) (2016), Arte Pela Escrita Nove (2016).
Publicou em jornais e revistas, tendo obtido vários prémios e menções honrosas. Colaborador do Jornal da Cultura, Angola. Professor Universitário de língua portuguesa, literatura de expressão portuguesa, infanto-juvenil e de literatura de expressão angolana.
Director do Gabinete de Comunicação e Imagem e Biblioteca da Universidade Independente de Angola.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.